quarta-feira, 11 de março de 2009

Seja Bem Vindo!!!

Olá!!

Eu tenho como interesse, nesse blog, repassar a minha experiência sobre a criação de jogos de computador e celulares.
Comecei esse hobby há decadas atrás... rsss... pra ser mais exato no ano de 1988 quando comprei um micro MSX (véio né??? rs) e ficava fazendo joguinhos de vários tipos na lerdíssima linguagem BASIC.
Uns anos depois, passei a ter o interesse em fazer jogos para linha PC... programando em Turbo Pascal... isso num PC-XT (véio tb!!! rss)
Depois adquirindo um AT-486 (+ou- em 1997) eu comecei a desenvolver jogos na linguagem C (compilador DJGPP) e nessa época aprendi várias coisas sobre desenvolver jogos em 3D.
Anos depois com um "Lentium" passei para linguagem Visual C... o q não mudou muita coisa desde a época do DJGPP. Apenas a velocidade de processamento e alguns detalhes dos jogos que ficaram melhores.
Com o surgimento de celulares compatíveis com Java, comecei procurar modelos para que eu pudesse desenvolver os jogos 3D que eu já sabia como fazer... e não apenas joguinhos em 2D. Mas o desafio era o seguinte : os primeiros modelos de celular com Java eram muito lentos. E foi necessário refazer toda a metodologia de programação a que eu estava acostumando com os micros com placa aceleradora de vídeo.

Atualmente há varios modelos de celulares em que esse desafio de fazer um jogo mais rapido e com mais detalhes, fica menor.
No decorrer dos dias, meses, anos... enquanto durar esse blog... eu postarei com detalhes essa minha estória e espero poder ajudar quem tem algum interesse de entrar nesse mundo... e não sabe por onde começar ou fazer troca de experiências.

Valeu!!!!!!

Um comentário: